Além do empréstimo existem outras maneiras de conseguir dinheiro, como por exemplo o financiamento, mas você sabe quais são as diferenças entre essas duas modalidades de crédito? Acompanhe:
EMPRÉSTIMO
O empréstimo é o mais conhecido, pesquisas indicam que já foi contratado por mais da metade dos brasileiros, seja para situações emergenciais, quitar dívidas ou até mesmo lazer, isso porquê nessa modalidade de crédito e não há muitas restrições para o uso, você pode solicitar o valor desejado e uma vez aprovado pode usar quando e onde quiser.
Empréstimo também costuma ser menos burocrático. Existem diversas modalidades dentro dele mesmo como: crédito pessoal na conta de energia, crédito pessoal no boleto, e o famoso crédito consignado.
FINANCIAMENTO
A principal diferença é que no financiamento o valor emprestado já está predestinado, ou seja, você pega o valor justificando para o que vai usar e deve usar para aquele propósito, o valor é exatamente o que será pago no imóvel ou no veículo por exemplo.
A taxa de juros do financiamento costuma ser menor do que a de algumas modalidades de empréstimo, por isso o processo é mais burocrático, o que dificulta a sua adesão.
Mas atenção para esse detalhe: a taxa de juros varia para o tipo de empréstimo do qual estamos falando, no financiamento a taxa de juros média é de 7% enquanto no crédito consignado a taxa pode chegar a 1.8 % já no crédito pessoal pode ser de 16% é importante analisar os números e seu propósito na hora de fazer sua escolha.
Faça sua simulação: https://capitaldocredito.com.br/
Quer mais dicas como essa? siga-nos em nossas redes sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/CapitaldoCredito
Instagram: https://www.instagram.com/capitaldocredito/