Senado aprova medida que aumenta margem consignável.

No ano passado, com o cenário do coronavírus, varias medidas foram impostas para ajudar os segurados do INSS, como o aumento da margem consignável de 35% para 40% (sendo 5% reservado para o cartão consignado).
No final de 2020 a medida não foi prorrogada, fazendo com que aqueles que tinham utilizado a margem ficassem negativados. Entretanto nesta quarta-feira 10/03 o senado aprovou novamente o aumento da margem, que vale até o final de 2021, agora aguardamos apenas assinatura do presidente Jair bolsonaro para que a medida passe a valer oficialmente.

 

Quem terá a margem aumentada?

A medida vale para aposentados, pensionistas, servidores públicos e militares assegurados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

 

Mas afinal, quais os benefícios dessa ampliação?

Para aqueles que utilizam o crédito consignado mas estavam sem margem, agora será possivel fazer um novo empréstimo e continuar utilizando os benefícios do consignado. O aumento dos 5% também reflete no processo de portabilidade. Os assegurados que já haviam utilizado a nova margem no ano passado e posteriormente ficaram negativados, agora ficam novamente com a margem zerada, podendo renegociar suas dívidas.

Quer mais dicas como essa? siga-nos em nossas redes sociais! 

Facebook: https://www.facebook.com/CapitaldoCredito

Instagram: https://www.instagram.com/capitaldocredito/