Saiba como quitar seu empréstimo consignado, de uma maneira rápida e sem burocracia.

 

O Empréstimo consignado é uma boa opção, descontado diretamente da folha do aposentado ou pensionista do INSS, suas parcelas são fixas e os juros bem menores que de outros segmentos, mas a antecipação do pagamento dessas parcelas pode ser positiva caso você receba um dinheiro extra e queira quitar.
O banco tem que seguir todas as normas e descontar as parcelas que iriam vencer no futuro, ou seja, você acaba pagando bem menos do que se quitasse no prazo combinado.

Como começar o processo de quitação do consignado?

Entre em contato com o banco ou a financeira que fez todo o processo para você, e diga que quer fazer a quitação do contrato. O banco vai enviar o boleto com o total da dívida das parcelas que faltam, já com o desconto de vencimentos futuros.

Para a quitação, eu tenho desconto?

Sim, o banco é obrigado a descontar os juros futuros que seriam cobrados, sendo assim, você receberá um desconto já no boleto.

E se o banco se recusar a me enviar o boleto para a quitação?

É um direito seu quitar um empréstimo, isso está presente e evidente no código do consumidor. Portanto, anote todos os protocolos de atendimento e nesse caso faça uma reclamação no SAC (Serviço de atendimento ao consumidor) do banco, se caso não for resolvido faça uma reclamação no Serviço de Ouvidoria, do banco, para esse procedimento tenha em mãos o protocolo de atendimento não resolvido do SAC.

Vale a pena quitar um empréstimo consignado?

Sim, vale a pena se tiver dinheiro extra, sobrando, como já foi dito o empréstimo consignado tem as menores taxas de juros, e com isso acaba saindo mais barato que outras dívidas, então se você está pensando em quitar o empréstimo consignado e deixar as outras dívidas, mais caras, de lado pense novamente e procure a melhor opção.

Como saber quanto eu estou devendo?

Essa dúvida vai ser tirada quando você ou a financeira entrar em contato com o banco para pedir a quitação, a partir disso será analisada a dívida e deve ser tirado o valor das suas parcelas a partir da tabela de cálculo, que pode ser TABELA PRICE ou SAC.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco agora mesmo e saiba como resolve-la.