Se você já passou pela experiência de realizar um empréstimo e receber depois do prazo estipulado, certamente ficou curioso para entender o porquê a demora. Nesse posto vamos esclarecer todos os motivos que podem fazer seu contrato atrasar, confira:
Período de maciça INSS.
Quando o Instituto Nacional do Seguro Nacional entra no período de fechamento da folha de pagamento, as averbações dos contatos ficam mais lentas, não há um dia fixo no mês para que isso ocorra então seu contrato pode estar demorando por ter entrado no período de Maciça.
Contrato recusado
Pode ocorrer do seu contrato não ser aceito em sua primeira opção de banco, por isso é uma ótima estratégia buscar por um correspondente bancário, quando isso ocorre o correspondente pode mover sua proposta para outro banco, contudo esse processo acrescenta mais uns dias no prazo de pagamento, e esse pode ser o motivo do atraso. É importante buscar empresas de confiança para realizar o seu crédito, que expliquei a situação da sua proposta.
9 linhas de empréstimo
De acordo com a regra para consignado, só é permitido ter 9 linhas de crédito, mas isso não significa que quando você atinge o limite não consiga mais realizar empréstimos, há outras opções, uma delas é realizar o refinanciamento junto com a margem e esse processo necessita de mais tempo.
Margem exercida
Pode ocorrer de no meio da sua negociação, outro contrato ser averbado ou ocorrer um cálculo errado de margem, nesse caso sua proposta necessita ser corrigida e isso atrasa o pagamento ao cliente.
Independente do motivo que atrasou o seu contrato, é fundamental que você esteja ciente, por isso busque por empresas que trabalham com a transparência, como a Capital do Crédito.
Quer mais dicas como essa? siga-nos em nossas redes sociais!
Faça sua simulação: https://capitaldocredito.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CapitaldoCredito
Instagram: https://www.instagram.com/capitaldocredito/