Aprenda como não cair em golpe de empréstimo!

Quem utiliza o crédito certamente já ficou receoso na hora da contratação, e se for um golpe? Ou até mesmo já caiu em um, por esse motivo a Capital do Crédito preparou as melhores dicas para você saber identificar os golpes de empréstimo!

1. VALOR ANTECIPADO
Esse apesar de velho, é um golpe que muitos caem, trata-se de precisar pagar um valor antecipado para a liberação do crédito, geralmente correspondentes bancários desonestos tentam utilizar esse método, mas é ilegal! Não é permitido que o correspondente cobre qualquer valor do cliente.
Taxas de documentação, de cartório, de liberação, valor para o avalista, nada disso é verdade! Portanto fuja desse tipo de situação.
Conheça o correspondente e escolha um de confiança, sempre pergunte com antecedência se é preciso pagar taxa antecipada e busque referências para fazer a escolha certa.

2. PROPOSTAS ABSURDAS!
Suponhamos que você não possua margem mas te prometem um bom valor bem mais alto do que você precisa, é certo ficar desconfiado. É verdade que quem não possui margem pode utilizar outros meios como refinanciamento ou portabilidade para conseguir mais crédito e que esses processos liberam um bom valor para o cliente, mas se a oferta for muito absurda e você já tiver realizado um deles, investigue! Consulte seu extrato de empréstimo e avalie suas parcelas para saber se a oferta é possível.

3. FOTOS DO CARTÃO
Na hora de enviar sua documentação para a contratação do crédito fique atento ao que é solicitado, na maioria dos empréstimos é necessário o documento de identificação, um selfie, comprovante de residência e uma conta para que o valor seja depositado, por isso para evitar erros é solicitado a foto do cartão, MAS ATENÇÃO! é necessário apenas a parte em que está a conta e a agência, ou seja, na parte da frente, não é necessário enviar foto do verso, certamente sera fraude!

4. MENSAGENS ESTRANHAS DE BANCOS
Com os contratos sendo feitos pelo meio digital as confirmações são feitas por links ou SMS, mas fique atento para não responder nenhum link errado, sempre confirme com o seu correspondente para garantir que você não está contratando um contrato equivocado e sem permissão.

5. DICA DE OURO
A dica mais eficaz para não cair em golpes é simples: converse com seu correspondente, pergunte, tire suas dúvidas e se preciso solicite o CNPJ da empresa, busque se informar do processo e aproveite seu crédito limpo e honesto.

Use o crédito com consciência, para mais dicas como essa acompanhe a Capital do Crédito nas redes sociais.Quer mais dicas como essa? siga-nos em nossas redes sociais! 

Faça sua simulação: https://capitaldocredito.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CapitaldoCredito

Instagram: https://www.instagram.com/capitaldocredito/

0800 772 8787

Central de Atendimento
Segunda à Sexta | 9h às 18h

Atendimento via WhatsApp
Segunda à Sexta | 9h às 18h

Central de Atendimento
Segunda à Sexta | 9h às 18h

Atendimento via WhatsApp
Segunda à Sexta | 9h às 18h

A Capital Serviços Cadastrais, Cobrança e Corretora de Seguros Ltda., CNPJ nº 15.506.730/0001-36, atua em estrita observância ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação securitária, sendo devidamente registrada na SUSEP sob o nº 10.2026557.3.

© 2017-2021 Capital do Crédito | Política de Privacidade

© 2017-2021 Capital Crédito
Política de Privacidade