O beneficio 32 não pode realizar empréstimo consignado?

O beneficio 32 não pode realizar empréstimo consignado?
Se você recebe a aposentadoria por invalidez e já buscou com um crédito consignado, deve ter se deparado com algumas situações como o crédito ser recusado com a justificativa de que seu benefício não é aceito pelo banco, você já se perguntou por que isso ocorre e como evitar?

Por que ocorre?
O beneficio 32 é concedido aos contribuinte que estão incapacitados de trabalhar por consequência de traumas, doenças, ou algo que os impossibilitem de realizar as atividades. Aqueles que recebem o auxilio doença e são considerados insuscetível de reabilitação passa a receber a aposentadoria por invalidez. Após a Reforma, a Aposentadoria por Invalidez passou a ser chamada de Aposentadoria por Incapacidade Permanente.
Para os bancos, ceder crédito a esse beneficio pode ser complicado, pois existem algumas situações que podem fazer com que ele seja suspenso, como por exemplo, se o aposentado começar a trabalhar, ou se ao realizar a pericia seja indicado a reabilitação e o mesmo recusar.
Por esses motivos alguns bancos preferem não aceitar este beneficio dependendo da idade do beneficiário.

Como evitar?
Existe uma maneira bem simples de evitar que seu crédito seja negado: buscar um correspondente bancário! mas por que? a resposta na verdade é bem simples, o correspondente nunca trabalha para apenas um banco e sim para vários, por isso se seu contrato for recusado em uma instituição, basta passá-lo para outra onde as regras são flexíveis.
é importante lembrar que todo contrato passa por uma análise e que cada banco possui suas próprias regras.

O benefício 32 pode sim realizar o crédito consignado, mas deve ficar atento a esses detalhes, 

Quer mais dicas como essa? siga-nos em nossas redes sociais! 

Faça sua simulação: https://capitaldocredito.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CapitaldoCredito

Instagram: https://www.instagram.com/capitaldocredito/

0800 772 8787

Central de Atendimento
Segunda à Sexta | 9h às 18h

Atendimento via WhatsApp
Segunda à Sexta | 9h às 18h

Central de Atendimento
Segunda à Sexta | 9h às 18h

Atendimento via WhatsApp
Segunda à Sexta | 9h às 18h

A Capital Serviços Cadastrais, Cobrança e Corretora de Seguros Ltda., CNPJ nº 15.506.730/0001-36, atua em estrita observância ao Código de Defesa do Consumidor e à legislação securitária, sendo devidamente registrada na SUSEP sob o nº 10.2026557.3.

© 2017-2021 Capital do Crédito | Política de Privacidade

© 2017-2021 Capital Crédito
Política de Privacidade