Vale a pena trocar as Dívidas por empréstimo consignado?

 

Quando comparado com as dívidas, o crédito consignado ganha de 10 a 0, afinal seus juros são mais baixos. Essas taxas podem mudar muito, principalmente as do cheque especial. Então o recomendado por especialistas é que troque, sem pensar duas vezes, suas dívidas em cartão de crédito e cheque especial por um consignado.

Esses juros são menores, porque o banco tem a certeza do pagamento afinal é descontado direto da folha do aposentado ou pensionista.

Mas o crédito consignado infelizmente não é para todos.

Ele está disponível para Servidores Públicos, Funcionários Privados* ou Militares das Forças Armadas e por beneficiários INSS (Aposentados e Pensionistas).

*nesse caso a empresa deve possuir convenio com o banco.

Existem vários casos de dívidas, como o Cheque especial, ele é o vilão do endividamento, segundo alguns especialistas deve ser usado em último caso, seus juros podem chegar até 324,7% ao ano.

Cartão de crédito também é algo muito usado, que pode ajudar, mas pode prejudicar o dobro, com os juros um pouco mais baixos que o cheque especial, chegando cerca de 241% ao ano.

Como trocar várias dividas por uma única dívida?

Como já citado, vale muito a pena trocar todas as dívidas por uma única dívida, mais barata, no caso, o crédito consignado.

Para contratar o crédito, você deve pesquisar qual banco tem a menor taxa de juros, se você não tiver tempo, nem paciência para esperar em filas para fazer simulação de banco em banco, faça a sua simulação com a gente, para tirar qualquer dúvida, estamos disponíveis.

Vale olhar também se você ter margem consignável e qual a taxa de juros que você se encaixa melhor.

Essa tabela mostra as taxas de juros de outras dívidas comparadas ao Crédito Consignado

As vantagens do Crédito Consignado

  • Juros mais baixos que os outros segmentos de crédito
  • Parcelas fixas
  • Descontos automáticos
  • Outras maneiras de pegar crédito novamente depois (possibilidade de fazer renovações e conseguir mais crédito pagando a mesma parcela)

 

Agora que você já tem a certeza que o crédito consignado é melhor que os outros segmentos de crédito, você começa a se estabilizar em suas dívidas, mas como fazer isso? Comesse priorizando.

É meio obvio mas priorizar as dívidas mais caras é algo que faz você sair do vermelho, afinal são elas que usam a maior parte da renda familiar por mais tempo. Quitando-as vai fazer com que sua renda fique mais estável.

Agora que já sabe todos os benefícios do empréstimo consignado, está na hora dele te ajudar a sair do vermelho, entre em contato com a gente faça sua simulação, aqui mesmo, no nosso site.

E fique de olho, que sempre temos dicas para você.

 

Entre em contato conosco, somos correspondentes dos melhores bancos, vamos fazer uma pesquisa sem compromisso de qual banco vai lhe oferecer as melhores condições!   CLIQUE AQUI